Dexter Wiki
Advertisement

Joe Driscoll é um personagem da primeira temporada da série DEXTER da Showtime.

Ele é o pai biológico de Brian Moser e Dexter Morgan. Seu relacionamento exato com Laura Moser (mãe biológica de Brian e Dexter) não foi esclarecido.

Joseph Driscoll pode não ser seu nome verdadeiro, pois Dexter não encontrou registros de sua existência antes dos 30 anos.

História[]

Fundo[]

Segundo o Dr. Pittman, Joe esteve no Exército dos EUA e serviu na Guerra do Vietnã, embora não haja provas disso. (Dexter disse ao Dr. Pittman que Joe passou algum tempo na prisão por causa de sua tatuagem.)

Em 1976, Joe se estabeleceu em Dade City, Flórida, depois de comprar sua casa com dinheiro. Antes disso, não há registros de sua vida antes dos 30 anos nem fotos de infância. Sua vida parecia ter começado quando ele tinha 30 anos. Dexter especulou que Joe passou na prisão, se misturou com algumas pessoas más e teve que se esconder delas.

Enquanto estava em sua casa, Dexter descobriu que Joe era um jogador experiente e havia se recuperado do abuso de drogas. Irma Holt, vizinha de Joe do outro lado da rua, achava que ele era jovem e saudável demais para morrer e que era um homem bom que limparia suas calhas.

Aos 60 anos, Joe morreu quando Brian Moser planejou se reconectar com seu irmão há muito perdido, Dexter. Ele rastreou Joe e acessou sua casa disfarçado de reparador de TV a cabo. Brian deu a Joe um sedativo e injetou insulina diabética, o que fez com que Joe tivesse uma convulsão e morresse de parada cardíaca.

Primeira Temporada[]

Dexter é notificado da morte de Joe, torna-se executor de seu testamento e herda sua casa e seus bens. Dexter inicialmente pensa que é algum tipo de erro porque acredita que seu pai biológico morreu quando ele era criança.

Dexter e Rita dirigem até Dade City para resolver a casa de Joe e vendê-la. Chegando lá, Debra Morgan e Rudy Cooper aparecem inesperadamente para ajudá-los.

Na manhã seguinte, Dexter vai ao necrotério para se encontrar com o Dr. Pittman, que desenrola o corpo de Joe. Dexter nega que Joe seja seu pai, até reconhecer a tatuagem de teia de aranha em seu cotovelo direito. Uma memória de seu passado surge.

(Flashback) Dexter é jovem e, depois de se machucar, vai para o hospital depois. Ele precisa de cirurgia, mas tem um tipo sanguíneo raro. Harry , seu pai adotivo, conhece alguém que tem o mesmo tipo sanguíneo. A princípio Harry resiste, mas sua esposa Doris insiste que ele entre em contato com o doador e Dexter recebe uma transfusão. Depois, Dexter desenha um cartão de agradecimento feito à mão para o doador, e Harry promete garantir que o doador o receba. (O doador, que é Joe, guardou o cartão ao longo dos anos.)

Dexter secretamente coleta amostras de sangue dele e de Joe e as envia a Vince Masuka para realizar um teste de DNA. Acontece uma partida que surpreende Dexter e perturba Deb. Deb acredita que Joe Driscoll deve ter sido desagradável, e é por isso que Harry não queria que Dexter soubesse nada sobre ele e ela não quer nada com ele e espera que Dexter concorde com ela.

Dexter suspeita que o aparente ataque cardíaco de Joe foi na verdade um assassinato. No entanto, o corpo é cremado antes que Dexter possa obter provas. Como tal, ele nunca descobre o envolvimento de Rudy.

Durante a noite, Dexter invade o necrotério e rouba as cinzas de Joe. Rudy o pega e o convence a não jogá-los fora. Joe é então sepultado por Dexter (acompanhado por Rudy) na entrada da pista de boliche favorita de Joe, onde ele espalha as cinzas.

Curiosidades[]

  • Brian visitou Joe vestido como um reparador de cabos, provavelmente para evitar suspeitas dos vizinhos (por exemplo, Irma Holt).
  • Joe e Dexter compartilham uma semelhança física; além disso, ambos são jogadores habilidosos.
  • Joe tinha uma tatuagem de teia de aranha. É um símbolo de encarceramento há décadas e pode mostrar que o usuário passou algum tempo atrás das grades. Mostra como alguém pode ficar preso na prisão e a tatuagem é usada principalmente no cotovelo.
  • Pelo seu sobrenome, Driscoll, e seus traços, como cabelos avermelhados, pode-se definir que ele tenha ascendência irlandesa.
Advertisement