Dexter Wiki
Advertisement

Debra "Deb" Morgan é uma personagem principal da série DEXTER da Showtime. Ela era irmã adotiva de Dexter Morgan e trabalhava para Miami Metro Homicide.

Debra era muitas vezes a consciência da série, proporcionando o senso de justiça moralmente correto, enquanto Dexter buscava meios muito mais sombrios. Seu envolvimento na trama geralmente era paralelo ao de Dexter, já que eles frequentemente caçavam os mesmos assassinos. Embora sua intenção fosse levá-los à justiça, Dexter os procurou para satisfazer seu Passageiro Sombrio.

Aparência[]

Os sentimentos e opiniões de Debra eram evidentes em suas expressões faciais. Seu cabelo estava sempre mudando, passando de um comprimento para outro (o mais curto da terceira temporada).

Ela tinha 1,70m de altura, era magra e tinha um físico atlético. Deb estava em boa forma e era capaz de atropelar um criminoso quando necessário. No lado direito da barriga, ela tinha uma cicatriz de quando levou um tiro.

Personalidade[]

Debra não era tímida e às vezes podia ser teimosa. Apesar da personalidade durona que apresentava, ela era sensível e atenciosa por dentro, embora não expressasse isso prontamente. A capacidade de Debra de ser “um dos caras” permitiu que ela fosse eficaz em seu trabalho. Os suspeitos poderiam irritá-la, especialmente quando algo violento acontecesse com alguém próximo a ela.

Ela era muitas coisas que Dexter não era: grosseira, impulsiva, emocional, confiante, imatura e, portanto, servia como um contraste perfeito para Dexter. Ela destacou suas deficiências em suas tentativas de ser “humano”. Embora muitas vezes ficasse frustrada com a incapacidade de Dexter de se abrir com ela, ela o defendeu em mais de uma ocasião. Por exemplo, ela ameaçou Joey Quinn quando ele se referiu a Dexter como um “idiota”.

Todos os aspectos da vida de Debra mudaram quando ela viu Dexter enfiar uma faca no peito de Travis Marshall. Depois de juntar as peças, ela descobriu que ele era um assassino em série, para seu horror. Embora ela ainda o amasse, Debra estava indecisa entre proteger Dexter ou entregá-lo.

História[]

Fundo[]

Filha de Doris Morgan e Harry Morgan Debra era irmã adotiva mais nova de Dexter, que Harry havia resgatado do Estaleiro, 5 anos antes de seu nascimento. Quando criança, ela era um tanto moleca ao tentar igualar as habilidades de seu irmão mais velho. Certa vez, Dexter ficou gravemente ferido quando ela pediu que ele pegasse sua bola de futebol pulando uma cerca. O incidente perturbou muito Debra e ela se culpou.

Ao crescer, Debra ansiava pela atenção de seu pai e invejava Dexter por todo o tempo que seu pai passava sozinho com ele. Mal sabia ela que o raciocínio de Harry para fazer isso não era porque ele a amava menos, mas que ele estava treinando Dexter para controlar seus impulsos e como escapar impune de um assassinato.

Quando Debra tinha dezesseis anos, sua mãe Doris morreu de câncer, deixando-a ainda mais negligenciada. Na esperança de deixar Harry orgulhoso, ela secretamente aprendeu a atirar pegando emprestada a arma dele. Isso irritou Harry quando Dexter lhe contou sobre isso. Debra foi castigada e repreendeu Dexter por denunciá-la. Ela até disse a Dexter que às vezes desejava que seu pai nunca o tivesse trazido para casa, mas imediatamente se desculpou. Dexter então deu a ela a lata mostrando os buracos de bala, dizendo que ela atirava melhor do que ele.

Debra ficou perturbada com a morte do pai. Inspirada por sua lendária carreira policial, ela decidiu ingressar na força policial, seguindo seus passos. Ela esperava tornar-se digna aos olhos dele, mesmo que ele tivesse falecido. Harry tinha sido detetive de homicídios e Debra também desejava sê-lo.

Carreira[]

Debra Morgan teve uma das carreiras de maior desenvolvimento no Departamento de Polícia Metropolitana de Miami . Em 2001, ela ingressou no departamento de polícia e passou três anos em patrulha antes de passar para vice em 2004. Mais tarde, passou para detetive e depois para tenente.

Vice-policial[]

Enquanto estava na Vice, ela frequentemente se disfarçava de prostituta e continuava a ter contatos pessoais dentro de suas fileiras. No piloto , o caso do assassino do caminhão de gelo foi lançado depois que duas mulheres desmembradas e sem sangue foram encontradas em Miami . Mostrando iniciativa, Debra notou que uma das vítimas estava com o corpo gelado. Ela discutiu o assunto com Dexter e eles decidiram que a vítima foi entregue por uma unidade móvel de refrigeração, como um caminhão refrigerado. A princípio, a ideia de procurar caminhões frigoríficos foi descartada pela Tenente Maria LaGuerta. Depois que Dexter perseguiu um caminhão refrigerado (que ele desculpou por apenas seguir o exemplo de Debra), ele teve a cabeça de uma vítima atirada nele. O departamento percebeu então o valor das ideias investigativas de Debra. Pouco depois, Debra conseguiu encontrar o verdadeiro caminhão refrigerado. Dentro estavam as pontas dos dedos de uma vítima, Sheri Taylor , encerradas em um bloco de gelo. O capitão Thomas Matthews ouviu falar da descoberta bem-sucedida do caminhão e ordenou que LaGuerta promovesse Debra de Vice para Departamento de Homicídios. No entanto, Debra não era oficialmente detetive naquela época.

Detetive[]

Depois de ajudar a resolver o caso do Assassino do Caminhão de Gelo , Debra ajudou Frank Lundy como parte de sua Força-Tarefa Especial na busca pelo Açougueiro de Bay Harbor. Na maioria dos casos, sua capacidade de reconhecer evidências, indícios e pistas ajudou a equipe de homicídios. Ela finalmente se tornou uma detetive genuína, ganhando o Escudo de Prata pouco antes do casamento de Dexter, no final da terceira temporada . Uma de suas primeiras funções como detetive foi liderar o ataque à captura de George King, mas ele "cometeu suicídio" ao quebrar a janela de um carro patrulha após cair da grade acima. Na verdade, ele já havia sido morto por Dexter para fornecer um plano de fuga para ele.

Debra provou ser uma detetive capaz e trabalhadora (quase pegando Dexter cometendo crimes em diversas ocasiões). Quase nove anos na polícia, ela ajudou no Caso Trinity , continuando de onde seu ex-amante, Frank Lundy , havia parado. Mais tarde, ela encerrou o Caso Santa Muerte com algumas vítimas infelizes. Por isso, ela foi temporariamente suspensa. Depois disso, ela conseguiu resolver com sucesso o Caso Barrel Girls , apesar de deixar o " Casal Vigilante " escapar.

Sargento[]

Ela nunca ocupou esse posto. Efetivamente, ela pulou completamente o Escudo Dourado de Sargento de Homicídios para chegar a Tenente, certamente uma conquista notável.

Advertisement